Livraria Virtual

Livraria Virtual
Livros em diversos idiomas, para todas as idades.

1.10.08

Versao em Portugues

Inspirada talvez pela nova reforma ortografica da lingua portuguesa resolvi criar um blog so em portugues. Afinal de contas tenho que me reinventar, ja que amo criar novas palavras (seja em qualquer lingua) ainda mais nessa lingua tao criativa e cheia de originalidades. Agora como tudo se padronizou imagino onde ficam as palavras de origem indigena, percebo que essas nao poderao sofrer nenhuma modificacao, ja que eh na lingua portuguesa onde mora o perigo... eta, lingua dificil e cheia de tretas e de caretas. Muito expressiva a minha lingua nativa. E por falar em tretas, o tema do trema ja era... e eu temo que isso seja verdade mesmo, ja que a ortografia com trema fazia a gente tremer na escola, e nao deixava a gente tranquila se a gente nao pusesse o trema virarava aquilo ou soava mais ao portunhol. Entao, a consequencia eh ou nao eh com trema?? Imagino que quem inventou o trema devia tremer nas bases quando alguem viesse consulta-lo, dizendo: "E isso, aqui? Eh, esse AQUI, por que que AQUI nao eh com trema?" Entao eu indago, por que agora havemos de dizer trancuilo, quando lemos tranquilo e pronunciamos a letra "U", nao como kilo (ja prefiramos em gramas, um grama e nao comer a grama) e dizer "aquilo" a gente nao necessita utilizar o "U", e ja que eh pra cortar caminho (ou a grama, nao o grama) porque entao ja nao cortar o mal pela raiz e abdicar do qu e insistir no K praKilo que a gente quer dizer. 'ta vendo? To inventando aqui sem perceber ja que persevero e percebo que percevejo eu vejo perfurando a nossa lingua "portugesa" claro porque se ja que eh pra cortar cortemos o "U" de vez da face da Terra. Mas o que seria a nossa vida sem uma U pra nos consolar, ja que ela simboliza o Utero, um recipiente algum objeto receptivo ou um sujeito "Umanitario" ou um ser "U-mano" (aHa! 'To eu la inventando de novo... Pensa que eu nao sei que Humano comeca com H?? Mas sem o aga, veja o que vira: um recipiente sem escada, pois que convenhamos a letra H lembra bem a uma escada, e isso me azucrina, porque passar por baixo da escada nao da aga, mas muito azar, mesmo!!

Nenhum comentário: