Livraria Virtual

Livraria Virtual
Livros em diversos idiomas, para todas as idades.

15.10.08

dia internacional para a erradicacao da pobreza

Qui, 09 Out, 02h41
Um morador de rua foi alvo de incendiários na noite de ontem, quando dormia em uma praça no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. A vítima, de aproximadamente 50 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau em todo o corpo, exceto na face. Segundo paramédicos que o atenderam, uma mulher que passava pelo local testemunhou três pessoas jogando um líquido sobre o morador de rua e ateando fogo em seguida, fugindo a pé. Ela acionou uma ambulância ao ver a vítima em chamas. (Fonte: Agencia Estado)


Qual seria a solução dos problemas que enfrentamos hoje não so sobre o Aquecimento Global mas com a desumanização no mundo? Uma mobilização de todos para que possamos juntos resolver o problema. Por isso achei muito interessante que daqui a dois dias muitos vao participar do program "Stand Up" como "Levanta e Aja":http://levanta-te.org/

Alem de reciclar roupas, sapatos e acessorios, que a cada ano, principalmente no inverno dou uma vasculhada em meu guarda roupa e doo aquelas que ja nao uso muito (o melhor para se calcular eh ver quais as roupas que foram postas de lado e separar as prendas que nao foram usadas nos ultimos doze meses e avaliar se ja nao eh hora de dar a alguem que precisa) tenho tambem reciclado alimentos. A gente junta todas as sobras de fibras de alimentos pereciveis e os separa do lixo normal, ou seja, separa os plasticos, metais, vidros, etc, de restos de frutas, sementes, cascas, os alimentos em geral que podem servir de adubo. O que tenho feito agora eh juntar tudo isso e fazer reciclagem, enterrando em meu quintal. Da otimos resultados nao so a terra, mas a plantacao que conservo.

Na natureza nada se perde,
nada se cria,
tudo se recicla!!;)

E tudo de bom a nossa Terra!!

P.S. Se vc tiver mais ideias de como ajudar nossa Mae Natureza e erradicar a pobreza, por favor, nao hesite em deixar um comentario.

Postar um comentário