Livraria Virtual

Livraria Virtual
Livros em diversos idiomas, para todas as idades.

16.10.13

Direitos Humanos

Qual a origem da misoginia, a xenofobia e homofobia? Por que ainda se pratica tanta violência contra as mulheres e os homossexuais? Por que o feminino se dispõe a ser tão amedrontador, ameaçador e submetido a tantos martírios? E por que as Amazonas foram consideradas lendas ao invés de serem defendidas e definidas no contexto histórico como libertadoras e emancipadoras da alma? Se seus contos e façanhas foram banidos ou punidos, abafados pela sociedade e pelo poder, mas embutidos na psique humana sobrevivem até hoje. O livro que acabo de publicar na Amazon do Brasil aborda a conscientização da natureza histórica que tanto contribui para a perpetuação da desigualdade e do papel do homem e da mulher na sociedade gerando por sua vez um desvirtuamento de poder, de valores e de princípios que geram a violência.


"Memórias de uma amazona” é um relato sobre vidas passadas revelando mistérios e se resvalando sobre o reino do imaginário que desafia a humanidade para a visão de uma sociedade livre de preconceitos para a erradicação da raiz de problemas um tanto complexos. E que essa visão tanto beneficiaria a chegada de um tempo de paz entre tanta discórdia e desentendimento que aflige o mundo atual.
Então, falar de direitos humanos, há um monte de erros para fazer tudo direito como o preconceito e o desprezo a cidadãos considerados inferiores, e qualquer ato de dominação e discriminação seja por etnia, ou nacionalidade, inclusive o que também é considerado uma violação pela Conferência das Nações Unidas sobre Direitos Humanos (Viena, 1993) que reconheceu formalmente a violência contra as mulheres como uma violação aos Direitos Humanos.
Se alguém segura uma corrente
para dominar e violentar outrem,
esse alguém esta acorrentado rente
ao mesmo do outro lado também.


Este post é a minha maneira de participar do Blog Action Day , uma iniciativa global que participo desde que começou em 2007: No ano passado o tema foi "The Power of WE"

Em 2011, o tema era ALIMENTO
Em 2010, nós falamos sobre um assunto muito sério : Porque água se torna vital
Em 2009, eu de alguma forma acabei falando dos "My Multimedia Books" ou seja "Meus Livros"
Em 2008 eu estava "combatendo a pobreza no mundo"
E o último como tambem o primeiro , mas não menos importante para arrebentar a boca do balaoAquecimento Global

Nenhum comentário: