Livraria Virtual

Livraria Virtual
Livros em diversos idiomas, para todas as idades.

4.8.09

Memorias de uma Amazona

As Bruxas de Avignon (disponivel em Amazon "As Bruxas de Avignon") parodia sobre “As Brumas de Avalon” apesar de basear-se em fatos ocorridos durante o percurso da historia da civilização.


“Um dia, saindo de Avignon e voltando pela estrada que leva a Grenoble, uma cidade próxima à Aix-en-Provence, encontrei um capataz que passava pelo caminho de volta a sua aldeia. Passei quase rasteira e segurei um pouco a velocidade do meu cavalo, para não levantar poeira e engolir de pó o pobre rapaz. Mas eis que este indaga, conservando sua cabeça erguida para frente, sem ao menos olhar para mim:



"Conheceu, afinal, as bruxas de Avignon?" declarou, insolente, e com certo tom de ironia.



Como pensei se tratar de mais um descrente e atrevido rapaz, respondi-lhe com uma pergunta, fazendo-me de desentendida e ingênua:



“Pois elas existem de fato?"



"Ah", respondeu o mancebo, "pois que se elas não existissem eu não estaria aqui agora, neste exato momento tendo esta conversa contigo. Pois que elas existem, sim. Todas as mulheres são bruxas. Pois que elas nos enfeitiçam, a nós, pobres homens indefesos, e nos dominam completamente, controlando nossas vidas e nossas ações. E eu sou casado com uma delas... Eu as conheço muito bem!"



"Pobre homem!" retruquei.



"Mas, considere-se feliz, pois, talvez não saibas, tens um tesouro dentro de tua própria casa." Depois de lhe dizer isso, simplesmente, segui em frente, sem ao menos olhar para trás, pois ria-me pelos cotovelos de tal declaração insólita.”



(Trecho do livro “As Bruxas de Avignon” por Ana Antunes disponivel em Amazon e na livraria virtual: http://www.lulu.com/spotlight/VirtualBookstore

SOB o ESPELHO de uma PAIXAO
“Mirrors of a Passion”


(Esse é um trecho do meu livro em inglês: “Dancing On Ice” disponível na livraria virtual: http://www.lulu.com/VirtualBookstore



Nenhum comentário: